Homens suspeitos de extorquir e roubar comerciantes são presos em flagrante pela PC-CE em Caucaia

21 de maio de 2022 - 16:12 # # # #

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), deflagrada por equipes da Delegacia do 18° Distrito Policial, resultou na prisão em flagrante de três pessoas envolvidas com tráfico de drogas e extorsão de comerciantes do bairro Jurema no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Na ação, que ocorreu na tarde dessa sexta-feira (20), foram apreendidos aparelhos celulares, drogas e munições. 

Equipes da PC-CE estavam em patrulhamento no bairro Jurema, quando flagraram uma dupla em atitudes suspeitas em um comércio e rapidamente realizaram uma abordagem. De acordo com as apurações policiais, a dupla estava extorquindo e roubando o proprietário do estabelecimento. A dupla foi identificada como Antônio José Martins Marques (18) e Felipe Moura da Silva (21) com passagem por receptação. 

Após uma rápida investigação, os policiais localizaram onde Antonino José morava e decidiram ir ao local. Na residência, os policiais se depararam com um homem que permitiu a entrada dos profissionais de segurança.  No local foram encontrados 14 munições de arma de fogo, sacos de embalar drogas, aparelhos celulares, 12 gramas de cocaína, cinco gramas de maconha, 30 gramas de crack e uma quantia em dinheiro. O homem que estava na residência foi identificado como Jonatan de Almeida Silva (21). Ele também foi preso em flagrante. 

Os três homens e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia do 18° Distrito Policial. Lá Antônio José foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, roubo, extorsão, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição. Já Felipe Moura foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, roubo e extorsão e o Jonatan de Almeida foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil segue investigando o caso visando identificar mais partícipes dos crimes.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3294-7884, do 18° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.