Com auxílio do videomonitoramento da SSPDS, suspeito de receptar moto roubada é preso

19 de maio de 2022 - 15:59 # # # # #

Um trabalho integrado realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pelo Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) culminou na prisão de um homem de 26 anos suspeito de receptação. A ação ocorreu, na tarde dessa quarta-feira (18), no bairro Lagoa Redonda – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Uma moto roubada no dia anterior (17), no bairro Paupina (AIS 3), foi recuperada e restituída ao proprietário.

A ofensiva iniciou logo após os profissionais do Nuvid, com apoio do Sistema Agilis, acionarem os policiais militares sobre uma moto com queixa de roubo, que trafegava pela região. De posse das características do veículo, a composição localizou a moto e efetuou a abordagem ao condutor, identificado como Matheus Bernardo de Oliveira (26), com três passagens por furto qualificado consumado e uma por tentativa de furto.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido até o 35º Distrito Policial (DP). Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o homem foi autuado por receptação e se encontra à disposição da Justiça. O veículo foi recuperado e restituído à vítima.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4429, do 35º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.