CBMCE realiza entrega dos novos uniformes ao Batalhão de Busca e Salvamento

19 de maio de 2022 - 16:10 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, na manhã desta quinta-feira (19), as entregas dos novos uniformes do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). Na solenidade, também foram entregues os novos equipamentos de proteção individual (EPI) e de proteção respiratória autônoma (EPRA), que servem tanto para operações de combate a incêndio, quanto para busca e salvamento.

O evento contou com a presença do coronel comandante-geral, Ronaldo Roque de Araújo; e do coronel comandante-geral adjunto, Zélio Menezes. Além destes, também estiveram presentes, o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, tenente-coronel Joilton Menezes, o comandante adjunto do BBS, tenente-coronel Landim; o comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo, major Chailon Fonteles, e o comandante da 1ª Companhia de Mergulho, capitão Danilo Cidreira.

O novo uniforme, na cor laranja-camuflado, é apropriado para que o bombeiro militar possa desempenhar suas atividades de forma mais confortável e mantendo a mobilidade necessária para melhor desempenhar suas funções nos mais diversos tipos de ocorrências atendidas.