Aesp promove imunização contra gripe para servidores e professores

19 de maio de 2022 - 17:47 # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), em parceria com a Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Pedro Celestino Romero, da Regional V, realizou, nesta quinta-feira (19), uma campanha de vacinação contra influenza para servidores e professores da instituição.

De acordo com a enfermeira Angélica Gomes, que atua na área de imunização da UAPS, a vacina contra a influenza atua contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e B, e destaca a importância dessa ação.  “Hoje a gente veio fazer a campanha da gripe, da influenza, para os profissionais de segurança e também trouxemos outros tipos de imunização para quem precisa atualizar o cartão de vacina. É muito importante essa parceria, porque todos precisam estar com seus cartões de vacina atualizados, e aqui a gente consegue atender um grande quantitativo de pessoas em um curto espaço de tempo”, pontuou Angélica.

Segundo o ambulatório foram aplicadas cerca de 400 doses de vacinas, incluindo imunizantes contra a influenza; triviral (sarampo); hepatite B e tétano.

Para a soldado da Polícia Militar Dandara Ramos Sales, que trabalha na Assessoria de Desenvolvimento Institucional da Aesp, e também atua como instrutora de Direção Operacional no Curso de Formação Profissional, a ação foi uma forma prática de colocar em dia a imunização. “Eu recebi quatro vacinas. Vim com a intenção de fazer o protocolo anual contra a gripe e tive essa oportunidade de verificar o que tinha de pendência e me deparei com essa informação, que tinha outras três vacinas já bem atrasadas, e pude então atualizar o cartão que foi uma grata surpresa, porque é difícil a gente dispor de tempo e a acabamos deixando para depois e quando a gente percebe, já estamos com a vacinação atrasada há anos. Então é extremamente importante porque é a nossa saúde”, relatou Dandara.

Saúde e Qualidade de Vida

O ambulatório da Aesp promove diversas atividades voltadas para a saúde e o bem-estar dos profissionais que integram a instituição de ensino, como campanhas educativas, doações de sangue e ações de vacinação.