Homem com mandado em aberto é preso em ação com o Videomonitoramento da SSPDS

16 de maio de 2022 - 16:20 # # # #

Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio foi preso, na manhã desse domingo (15), em uma ação da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Planalto Ayrton Senna, pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A captura aconteceu após ele ser flagrado por câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), trafegando em um veículo em atitude suspeita na região. O homem foi conduzido pelos profissionais a uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Por volta das 11 horas, operadores da Ciops da SSPDS acionaram uma equipe da Guarda Municipal, que patrulhava pelo bairro, para atender a uma ocorrência acerca de um homem, que trafegava em uma motocicleta em atitude suspeita. Após diligências, o suspeito foi abordado e identificado como Marcelo Jatobá Dias (34), com passagens por homicídio doloso, roubo, posse irregular de arma de fogo, crime ambiental e posse de drogas.

Contra ele, a equipe constatou que havia um mandado de prisão em aberto.

Diante disso, Marcelo foi conduzido ao 13º Distrito Policial (DP), onde o mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio foi cumprido contra ele. Durante a ofensiva, uma equipe da Polícia Militar deu apoio. Marcelo foi colocado à disposição da Justiça.