PC-CE prende em flagrante dupla suspeita de aplicar golpes do PIX em estabelecimentos comerciais no Litoral Norte

14 de maio de 2022 - 14:00 # # # #

Uma ação de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um casal suspeito de praticar estelionato contra estabelecimentos comerciais de roupas e equipamentos eletrônicos na cidade de Acaraú – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O casal, suspeito de aplicar golpes de falsas transferências via PIX, foi localizado e preso, na noite dessa sexta-feira (13), na Vila de Jericoacoara (AIS 17). Com a ofensiva, os objetos oriundos do crime foram apreendidos.

A Delegacia Regional de Acaraú iniciou as investigações após receber denúncias de um estabelecimento comercial do setor de vestuário, informando que foram vítimas de um golpe aplicado em uma compra. Segundo informações preliminares, um casal selecionou várias bolsas, além de diversas roupas masculinas e femininas, totalizando cerca de um mil reais porém, ao realizar o pagamento por transferência via PIX, o casal utilizou um comprovante falso e saíram da loja antes de ser percebido a fraude.

O mesmo golpe foi aplicado em uma loja de equipamentos eletrônicos, quando o casal tentou fraudar a compra de aparelhos celulares, porém, o dono da loja percebeu o falso comprovante de transferência, e frustrou o golpe. A dupla fugiu do estabelecimento antes de ser acionada alguma equipe policial. Com informações cedidas pelas vítimas, uma equipe da Polícia Civil realizou diligências e localizou o casal em um hotel na Vila de Jericoacoara. Os suspeitos foram identificados como Glauco Faro Lisboa (36) e Jhennefer Maciel Guimarães (26).

Com a abordagem, a equipe de policiais civis encontrou os objetos oriundos do crime e apreendeu dinheiro, quatro aparelhos celulares e um veículo. A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Acaraú, onde Jhennefer foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato. Já Glauco, que tentou subornar os policiais para não ser preso, foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa, além de ser autuado pelo crime de estelionato. O casal foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional, e encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3661-1017, o número da Delegacia Regional de Acaraú.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas.