Investigações acerca do latrocínio de alemão são concluídas; quatro pessoas são capturadas
13 de maio de 2022 - 16:57 #AIS 11 #ato infracional #corrupção de menores #cumprimento de mandado de prisão preventiva #latrocínio #ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA #PC-CE #PMCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) concluíram, nesta sexta-feira (13), as capturas de todos os suspeitos envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) e no ato infracional análogo ao mesmo crime, que vitimaram o alemão. O fato ocorreu no último dia 27 de abril na Praia da Tabuba, em Caucaia, Área Integrada de Segurança (AIS 11) do Estado. Uma mulher e três adolescentes são apontados como responsáveis pelo crime.
Regilene Filomeno dos Santos, de 19 anos, foi indiciada pelo 31º Distrito Policial por latrocínio, por integrar organização criminosa e por corrupção de menores. Os policiais civis da delegacia distrital cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ela, na última segunda-feira (9).
Além de Regilene, três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, foram identificados como partícipes do crime. Os três foram capturados hoje. Conforme as apurações policiais, a vítima teria marcado um encontro amoroso com Regilene e a adolescente, quando os outros dois suspeitos, junto com as mulheres, entraram no imóvel e cometeram o crime. Com as capturas, todos os envolvidos já se encontram à disposição da Justiça.
O crime
No último dia 27 de março, o corpo de um alemão foi encontrado dentro da residência onde morava, localizada na Praia da Tabuba. A vítima, de 74 anos, foi atingida por um objeto perfurocortante e morta na madrugada do dia 25 de abril.
Após a identificação formal da vítima e a conclusão do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o corpo foi entregue aos cuidados de familiares, que o deslocaram até o país de origem.