Dupla envolvida com o tráfico de drogas é capturada durante abordagem da PMCE em Fortaleza

13 de maio de 2022 - 14:48 # # #

Uma ação realizada por uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de um adolescente de 16 anos, ambos sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e por integrar grupo criminoso, além de atos infracionais análogos aos mesmos crimes. A ofensiva aconteceu na noite dessa quinta-feira (12), no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. Com a dupla, foram apreendidos quase um quilo de drogas, além de outros apetrechos utilizados na comercialização de entorpecentes.

A composição recebeu informações sobre um casal que estava comercializando substâncias ilícitas em sua residência e seguiram até o endereço indicado para confirmar o caso. Ao se aproximarem do imóvel, um rapaz foi avistado jogando alguns volumes pela janela. Com isso, os militares realizaram a devida abordagem. Uma mulher, identificada como Priscila Lima Bento (28), que já possui antecedentes criminais por roubo, também estava no local junto com o adolescente.

Durante as buscas no imóvel, foi encontrada uma porção de maconha em cima da cama, além de um caderno com anotações, uma faca, um aparelho celular e uma balança de precisão. Ao verificarem o que o jovem havia jogado pela janela, foi constatado que tratava-se de mais maconha, totalizando uma quantia de 780 gramas. A dupla recebeu voz de prisão e apreensão e foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na unidade policial, um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa foi registrado para o adolescente. Já Priscila foi autuada pelos mesmos crimes, somados à corrupção de menor. O procedimento policial foi transferido para o 9º Distrito Policial (DP), que dará andamento às investigações sobre o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1144, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.