Secretário da SSPDS é agraciado com medalha da Secretaria da Segurança do DF

12 de maio de 2022 - 16:18 # # #

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, participou nesta quinta-feira (12), de uma solenidade realizada pela Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal, em Brasília, onde foi agraciado com a “Medalha Mérito Integração Segurança Pública”. O encontro contou com as participações do governador e secretário de segurança pública do Distrito Federal, além de outros gestores de segurança pública.

A solenidade ocorreu no Auditório Coronel José Nilton Matos, localizado no Setor Polícia Sul, do Distrito Federal. O gestor da SSPDS-CE falou sobre a gratidão de ser homenageado e da importância do trabalho realizado no Ceará. “A medalha é um reconhecimento às Forças de Segurança do Ceará. Neste evento, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal reconhece e agradece a seus parceiros pelas ações integradas no combate à criminalidade em todo o Brasil”, destacou o secretário. 

Na ocasião, foram entregues medalhas destinadas aos profissionais que trabalham e contribuíram para integração das forças de segurança, sendo profissional da área ou não. As condecorações foram entregues pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e pelo secretário da Secretaria da Segurança Pública do DF, Júlio Danilo Souza Ferreira. 

Medalha Mérito Integração

Criada pelo Decreto Nº 33.784 de 12 de julho de 2012, a Medalha Mérito Integração Segurança Pública é um reconhecimento a civis militares, nacionais ou estrangeiros, por seus meritórios e excepcionais serviços prestados em prol da integração das forças de segurança pública. A comenda é considerada a condecoração máxima da Secretaria de Estado de Segurança Pública.