Suspeito de homicídio é preso preventivamente pela Polícia Civil em Fortaleza
11 de maio de 2022 - 14:26 #CAPTURA #HOMICÍDIO #PC-CE #Prisão
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de homem de 24 anos, suspeito de participar de um homicídio registrado em abril do ano passado. A decisão judicial foi cumprida nessa terça-feira (10), no bairro Papicu – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. No momento da prisão, nada de ilícito foi encontrado com o alvo.
O preso identificado como Robson Menezes Xavier (24), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, tentativa de latrocínio, porte ilegal de arma de fogo e roubo, e que também é conhecido como “Bob”, foi preso ontem (10), após os investigadores tomarem conhecimento da sua localização. “Bob” é partícipe de um homicídio registrado no dia 1ª de abril do ano passado. Na ocasião, a vítima, um homem de 27 anos, foi morta por disparo de arma de fogo, em via pública no bairro Varjota (AIS 1) de Fortaleza.
Com isso, no curso das investigações, foi constatado a participação de “Bob”, onde um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio foi solicitado ao Poder Judiciário. Com o mandado em mãos, os policiais civis localizaram e prenderam “Bob”, que não reagiu ao trabalho policial. As investigações seguem com o objetivo de identificar a motivação do crime, bem como a participação de outras pessoas na ação criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.
As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.