Colégio dos Bombeiros inaugura espaço dedicado ao Atendimento Educacional Especializado

10 de maio de 2022 - 11:21 # # # #

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) inaugurou, na manhã dessa segunda-feira (9), um novo espaço que será dedicado ao desenvolvimento das atividades do Atendimento Educacional Especializado.

A iniciativa contou com a presença do coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque, do coronel comandante-geral adjunto do CBMCE, Zélio Menezes, e do comando da instituição de ensino. Todos visitaram o espaço e acompanharam de perto a realização dos atendimentos.

Atendimento Educacional Especializado (AEE)

O AEE é um braço do projeto pedagógico do CMCB dedicado ao acolhimento e à estimulação continuada de jovens e crianças diagnosticadas com deficiência cognitiva, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.

O objetivo do trabalho é estimular nos alunos, por meio de encontros regulares, feitos em caráter individual ou em duplas, as habilidades de socialização e o desenvolvimento de níveis crescentes de autonomia. Atualmente, o AEE conta com 302 alunos – a maioria pertencente ao espectro autista – que frequentam o projeto duas vezes por semana, sendo atendidos por 15 professoras.

O espaço que agora está dedicado ao AEE foi herdado da Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio do CBMCE, que mudou-se para outro endereço após a inauguração do Centro Multifuncional, com sede na Rua Chico Mendes, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

Com informações da Ascom do CBMCE