Suspeito de homicídio contra PM é preso pela em posse de pistola e drogas em Maracanaú

9 de maio de 2022 - 16:04 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nesta segunda-feira (9), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de envolvimento na morte de um policial militar. O crime ocorreu em junho de 2020, no bairro Ancuri. A captura ocorreu em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Na ofensiva, uma pistola e drogas também foram apreendidas. A ação contou com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (Bepi), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Conforme investigações, Williamy Oliveira Souza (27) é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido contra um policial militar em junho de 2020, no bairro Ancuri. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Após diligências, Williamy foi localizado em um imóvel no bairro Jardim Bandeirantes. Na ofensiva, uma pistola calibre 380, 60 gramas de cocaína, 10 gramas de maconha, 20 munições calibre 380 e 38. Ele foi conduzido para o DHPP, onde o mandado contra ele foi cumprido.

Ainda na unidade especializada, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e resistência. Outros dois suspeitos do crime já se encontram presos em uma unidade prisional.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.