PMCE prende suspeito e apreende três armas de fogo em Fortaleza

9 de maio de 2022 - 14:49 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nesse sábado (7), um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Dom Lustosa, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Cleiton Samuel do Carmo Moura, de 35 anos, já possui quatro passagens por roubo. Ele foi conduzido a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que realiza diligências no intuito de identificar e capturar outros partícipes.

Uma equipe da 1ª Companhia do 18º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 18º BPM) foi acionada para atender uma denúncia acerca de suspeitos armados, que estariam ameaçando moradores do bairro. Durante diligências, os policiais militares abordaram e capturaram Cleiton Samuel do Carmo carregando 13 munições de calibre .38 no bolso da bermuda.

Os PMs continuaram em buscas nas proximidades, momento em que os militares visualizaram três suspeitos fugindo. Do lugar onde saíram, foram localizadas três bicicletas de origem suspeitas, dois revólveres calibre .38, uma espingarda calibre .12 e mais munições, sendo 11 unidades de calibre .44 e quatro unidades de calibre .12.

Diante dos fatos, Cleiton Samuel e todo o material apreendido foram conduzidos ao 32º Distrito Policial. Na unidade plantonista da PC-CE, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O caso foi transferido para o 27º Distrito Policial, unidade da PC-CE responsável por identificar e capturar outras pessoas envolvidas em delitos na citada região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.