PMCE apreende drogas e espingardas em imóvel durante ação no Planalto Ayrton Senna

9 de maio de 2022 - 11:48 # # # # # # # # #

*Com informações da Ascom da PMCE

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na noite do último sábado (7), drogas, três espingardas, munições, um rádio comunicador e uma capa para colete balístico. O material foi localizado, após denúncia, em um imóvel abandonado no bairro Planalto Ayrton Senna, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Uma equipe do Policiamento com Cães do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da PMCE, ao realizar patrulhamento pelo bairro Ayrton Senna, tomou conhecimento que uma casa na região estava sendo utilizada para o comércio de drogas. Com base na denúncia, o policiamento especializado foi até o endereço indicado. Chegando lá, foi constatado que tratava-se de uma moradia desabitada.

Após buscas no local, os policiais militares encontraram 44 gramas de crack, 25 gramas de maconha, seis gramas de cocaína, uma espingarda calibre.12, duas espingardas calibre .12 artesanal, três munições calibre .12 intactas, um rádio comunicador e uma capa para colete balístico. O material apreendido foi encaminhado para o 13º Distrito Policial (13º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na delegacia, foi instaurado um inquérito policial para apurar a procedência das drogas e das armas apreendidas. O procedimento foi transferido para o 8º Distrito Policial (8º DP), unidade que dará prosseguimento às investigações.

*Com informações da Ascom da PMCE

Informações que possam levar a captura de responsáveis pelo material apreendido podem ser repassadas por meio do número 181 o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2950 do 8º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.