Com apoio do Nuvid, PMCE captura trio suspeito de furtar fios no bairro Serrinha

5 de maio de 2022 - 11:43 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o auxílio das câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prendeu, na madrugada desta quinta-feira (5), três homens suspeitos de furtos de fios. As capturas aconteceram no bairro Serrinha, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Com os homens, foram encontrados uma faca e cerca de 15 metros de fiação telefônica. Essa é a segunda ação realizada pela PMCE, em menos de 24 horas, por esse mesmo tipo de crime na Capital.

Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 4 horas da manhã desta quinta-feira, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS acerca de um furto de cabos telefônicos por três indivíduos. A ação foi captada pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento em uma avenida do bairro Serrinha.

Com base nas informações, os policiais militares diligenciaram até o local indicado, onde localizaram os três suspeitos em um barraco no canteiro central da avenida. Com os homens, foram encontrados cerca de 15 metros de fios telefônicos e uma faca utilizada na prática criminosa.

Os suspeitos, identificados por João Paulo Gomes Benicio (40), com passagens por homicídio, roubo de veículo e tráfico de drogas; José Wertânio Sá de Lima (28), que já respondeu por crime contra administração pública; e Paulo Henrique Pereira da Silva (27) foram conduzidos ao 10º Distrito Policial (10º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Nessa delegacia, o trio foi autuado em flagrante por furto. O material encontrado ficou apreendido e o procedimento foi transferido para o 5º DP, delegacia responsável por investigar os crimes ocorridos naquele bairro.

Outra ação

Em menos de 24 horas, essa é a segunda prisão, por furtos de fios, realizada pela PMCE, em Fortaleza. Nessa quarta-feira (4) foram capturados dois homens suspeitos de furtar 85 metros de fios no bairro de Fátima. A dupla foi presa também com o auxílio das câmeras do Videomonitoramento da SSPDS.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-2948, o número do 5º Distrito Policial (5º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.