PMCE apreende 2 kg de drogas, além de munições e outros materiais ilícitos na Paupina

2 de maio de 2022 - 16:15 # # # # #

Um trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas apreensões de dois quilos de drogas, munições, balanças de precisão e placas de carro, na tarde desse domingo (1). A ação policial ocorreu no bairro Paupina, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Todo o material foi encaminhado a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Durante patrulhamento, os policiais militares avistaram suspeitos trafegando armados pelas ruas do bairro. Ao perceberem a aproximação da equipe, os homens se evadiram entre as ruas do condomínio. Na ocasião, foram abandonados em via pública um total de 1,5 kg de maconha, 460 gramas de cocaína, onze munições calibre 9mm, seis munições calibre .40, um carregador 9mm, três balanças de precisão e duas placas de carro.

Todo o material apreendido foi encaminhado até o 30º Distrito Policial (30º DP), unidade plantonista da PC-CE, que instaurou um inquérito policial. O procedimento foi transferido e é investigado pelo 35º Distrito Policial (35º DP). A PC-CE conduz diligências a fim de identificar os proprietários do material.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-4429, do 35º Distrito Policial. O sigilo e anonimato são garantidos.