Com apoio do Agilis, PMCE recupera motocicleta roubada e casal é autuado por receptação

2 de maio de 2022 - 11:19 # # # # # #

Após acionamento feito pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma composição do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as capturas de duas pessoas que trafegavam em uma motocicleta com registro de roubo. A ação aconteceu na tarde desse sábado (30), no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital.

A equipe policial foi acionada após o Sistema Agilis constatar a passagem de uma motocicleta, com registro de roubo, trafegando pelas ruas da cidade. Imediatamente, os policiais militares realizaram diligências e localizaram o veículo, que foi abordado. Os PMs fizeram a checagem da motocicleta e confirmaram que ela era fruto de roubo.

O casal que estava no veículo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 34º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Joelson Nascimento Sousa (26) e Maria Edilane Gomes Gadelha (25) foram autuados por receptação. O dono da motocicleta foi informado sobre a recuperação do veículo e compareceu à unidade policial, onde teve seu bem restituído.

Ainda na delegacia, foi constatado que os dois homens, suspeitos de roubarem a motocicleta da vítima, no último dia 27, haviam sido presos. Entre eles, o esposo de Maria Edilane, sendo este identificado por Francisco Marcos Vinícius Gomes Gadelha (21), com antecedentes criminais por tentativa de homicídio e receptação. Com ele, foi capturado um comparsa de nome Estevison da Silva Gomes (23). As prisões em flagrante por roubo ocorreram na madrugada de sábado (30), no município de Caucaia.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.