Cinco armas de fogo são apreendidas e dupla é presa pela PMCE durante ofensiva no bairro Jangurussu

2 de maio de 2022 - 11:34 # # # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram, nesta segunda-feira (02), as apreensões de cinco armas de fogo e de 63 munições. A ofensiva ocorreu em um terreno baldio, no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Além da apreensão do material, dois homens foram capturados e autuados em flagrante. 

A composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE estava em uma base móvel, localizada no Conjunto Habitacional Maria Tomásia, quando ouviu um barulho de tiros. Rapidamente, os PMs se deslocaram para o local exato da ocorrência. Chegando ao terreno baldio de onde vinham os disparos, os policiais se depararam com os suspeitos tentando fugir e disparando contra a equipe. Após troca de tiros, dois homens foram capturados.  

A dupla capturada foi identificada como João Victor Batista Gomes (19), com passagens por roubo; e Rean Da Silva Bezerra (19), que quando adolescente respondeu a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, dano, crime contra a administração pública.  

No terreno baldio, onde a dupla estava escondida, foram encontradas duas pistolas de calibres .40 e 380, dois revólveres calibre 38, ambos sem numeração, e uma arma de fogo longa e desgastada, que passará por perícia. Além das armas, foram apreendidas 63 munições, quatro carregadores e um estojo de munições.  

A dupla e os materiais apreendidos foram apresentados ao 30º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo e disparo em via pública. A PC-CE mantém as diligências no intuito de capturar outros partícipes do crime.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 98865 2158, do 30º DP, que também é o WhatsApp da unidade. O sigilo e o anonimato são garantidos.