Polícia Civil prende três suspeitos de crimes de violência doméstica em Fortaleza e Iguatu

28 de abril de 2022 - 16:42 # # # # #

Uma ação integrada das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza e Iguatu, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou, nessa quarta-feira (27), nas prisões preventiva de três homens pelos crimes de perseguição, lesão corporal, ameaça e descumprimentos de medidas cautelares de urgência. As capturas ocorreram em Iguatu e Fortaleza. Outros quatro mandados de buscas e apreensão também foram cumpridos em desfavor de outros alvos na Capital.

Na manhã de ontem (27), as equipes das especializadas iniciaram as diligências com o objetivo de prender homens envolvidos com crimes de violência doméstica e familiar. No município de Iguatu – região pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, o primeiro alvo, de 43 anos, foi capturado mediante cumprimento da decisão judicial pelos crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas cautelares de urgência. Com base nas investigações, ele é suspeito de agredir e ameaçar sua ex-companheira, uma mulher de 43 anos.

Ainda no município de Iguatu, um segundo suspeito teve o mandado de prisão preventiva em seu desfavor cumprido. O investigado de 41 anos, foi preso após descumprimento medidas cautelares de urgências, solicitado por sua ex-companheira, uma mulher de 40 anos. Com base nas investigações, ele usava um aplicativo de mensagens para enviar fotos com arma de fogo e ameaçá-la. Ainda segundo informações, o homem praticava os crimes em Fortaleza, mas foi para outro município quando soube que estava sendo alvo das investigações policiais.

Prisões e apreensões em bairros de Fortaleza

Já em Fortaleza, as equipes policiais prenderam um homem de 47 anos, também por descumprir medidas cautelares de urgência. O alvo ameaçava sua ex-companheira, uma mulher de 51 anos, e chegou a perseguir a vítima quando ela saía e voltava do trabalho. Diante dos fatos, foi representado por sua prisão preventiva e, na manhã de ontem (27), ele foi localizado e preso. Além da prisão, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em desfavor de alvos que moram nos bairros Parque Genibaú, Serrinha, Planalto Ayrton Senna e no município de Aquiraz. Celulares e notebooks foram apreendidos pelos investigadores.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o telefone (85) 3108-2950, da DDM de Fortaleza.
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.

*O nome dos suspeitos não serão revelados com o objetivo de preservar a identificação das vítimas