Dupla suspeita de tráfico de drogas é presa durante ação conjunta na Capital

28 de abril de 2022 - 13:37 # # # # # # #

Um trabalho integrado realizado por equipes da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ofensiva ocorreu no bairro Presidente Vargas – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Com a dupla, entorpecentes e balança de precisão foram apreendidos.

As diligências foram iniciadas no intuito de ser cumprido um mandado de busca e apreensão. Conforme levantamentos policiais realizados por policiais civis do 19º Distrito Policial ( DP), um imóvel estaria sendo utilizado para a comercialização de drogas na região. Com apoio de uma equipe da Força Tática (FT) da PMCE, os policiais civis se deslocaram até o endereço indicado.

No local, André Pinheiro de Moraes (28), com passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo, e Lucas Silva Rodrigues (24), com passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, foram encontrados. No interior da casa, os policiais localizaram 46 gramas de cocaína, 23 gramas de crack, uma balança de precisão, uma quantidade em dinheiro e outros objetos ilícitos.

Diante disso, a dupla foi conduzida para a unidade policial, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A PC-CE apura ainda o envolvimento dos capturados com um grupo criminoso atuante na região.

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenham conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos que tenham envolvimento na atividade ilícita na região. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-4910 do 19° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.