Ação rápida da PMCE resulta nas capturas de dois suspeitos após roubo em Caucaia

28 de abril de 2022 - 11:01 # # #

Um adulto e um adolescente foram capturados por uma equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), momentos após realizarem um roubo a coletivo e um ato infracional análogo ao mesmo delito, respectivamente. A ação aconteceu na noite dessa quarta-feira (27), no bairro Tabapuá, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O aparelho celular de uma das vítimas foi recuperado e duas facas utilizadas no crime foram apreendidas.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de roubo a transporte coletivo, que acabara de acontecer próximo a Lagoa do Tabapuá. Uma composição seguiu ao local, onde estava o veículo, enquanto outra equipe realizou diligências em busca dos suspeitos. Com as informações sobre os indivíduos, os policiais militares localizaram a dupla e fizeram a devida abordagem.

Um adulto, identificado como Luís Fabiano da Costa Temoteo (18), que responde por porte de arma branca; e um adolescente de 17 anos, foram capturados. Com eles, foram apreendidas duas facas e o aparelho celular de uma das vítimas. A dupla foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo para o adolescente. Um inquérito policial foi instaurado em desfavor do adulto, que foi autuado por roubo majorado e corrupção de menor.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará) compareceu ao local da ocorrência, onde prestou atendimento ao motorista do ônibus, que foi lesionado no braço, sem gravidade. Após o atendimento, as vítimas compareceram à unidade policial onde prestaram depoimento e o aparelho celular de um dos passageiros foi restituído.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.