Horas após cometer furto, homem é preso em flagrante pela Polícia Civil em São Gonçalo do Amarante

27 de abril de 2022 - 10:56 # # # #

Um homem identificado como Rafael Gonçalves de Araújo, de 41 anos, foi preso em flagrante, nessa terça-feira (26), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) horas após arrombar e furtar uma mercadoria que estava dentro de um veículo. O crime ocorreu no bairro Centro de Fortaleza, pertencente à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. Já a prisão ocorreu em São Gonçalo do Amarante- (AIS 23) do Estado. Todo o material subtraído e uma motocicleta, possivelmente usada na ação criminosa, foram apreendidos pelos investigadores.

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da PC-CE diligenciavam pela região do bairro Centro, apurando informações sobre um furto registrado no último dia 16 deste mês, quando foram acionados para a ocorrência. Lá, os investigadores tomaram conhecimento que um carro que estava estacionado em frente ao um ponto comercial havia sido arrombado e parte da mercadoria foi subtraída. Com informações detalhadas sobre a ação criminosa, os policiais civis prosseguiram nas diligências e capturaram o suspeito.

Rafael Gonçalves, que possuía extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, roubo, furto qualificado, tentativa de furto, dano, receptação e crime de trânsito, foi flagrado em posse de uma caixa contendo várias confecções. Ele foi preso no momento em que abastecia sua motocicleta em um posto de combustíveis. Ele, que não reagiu ao trabalho policial e confessou a ação criminosa, foi levado à DRFVC.

Na unidade, ele foi autuado em flagrante por furto qualificado. O material e a motocicleta foram apreendidos e os produtos furtados foram restituídos ao proprietário. As investigações continuam, pois há indícios da participação de Rafael em outros crimes cometidos no bairro Centro.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número(85) 3101-2489, o número da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) em Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.