Com auxílio do Agilis e Nuvid, PMCE captura dupla e recupera veículo roubado na Capital

27 de abril de 2022 - 15:06 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou, na noite dessa terça-feira (26), um veículo que havia sido roubado no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ofensiva contou com o apoio do Sistema Agilis e do Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ação, dois homens foram presos e uma arma de fogo foi apreendida. O automóvel foi localizado, poucos momentos depois de ser roubado, na Sabiaguaba (AIS 7).

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de um roubo de um veículo modelo Hyundai HB20 de cor preto. O crime foi registrado no bairro de Fátima (AIS 5). Após rápidas diligências, os raianos abordaram o carro que trafegava no bairro Sabiaguaba (AIS 7).

No interior do veículo, estavam os homens identificados por Guilherme do Nascimento de Jesus (20) e Luiz Fernando da Silva (22), com passagem por posse de drogas. Durante busca no automóvel, os policiais militares encontraram um revólver calibre. 38 e quatro munições.

A dupla e o material apreendido foram conduzidos para o 10º Distrito Policial(DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), responsável pelas investigações na região. Na unidade policial, Guilherme do Nascimento e Luiz Fernando foram autuados em flagrante por roubo de veículo. O automóvel foi restituído à vítima.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.