Ação rápida da PMCE resulta em captura de dupla após denúncia de roubo na Capital

26 de abril de 2022 - 14:34 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na noite dessa segunda-feira (26), um homem suspeito de roubo e um adolescente suspeito de um ato infracional análogo ao crime de roubo, em Fortaleza. Na ação, um revólver calibre. 38 foi apreendido e um aparelho celular de uma das vítimas foi recuperado. As capturas aconteceram no Centro da cidade, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Na noite dessa segunda-feira, uma composição da 3ª Companhia do 5º Batalhão recebeu informações, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de indivíduos em veículo de cor preta que estariam praticando roubos a pessoa no bairro Carlito Pamplona (AIS 4). Ainda conforme as informações levantadas pelos profissionais de segurança, eles teriam se evadido em direção ao Centro da cidade. De imediato, a equipe militar diligenciou ao local indicado, abordando o veículo nas proximidades da Praia de Iracema (AIS 1) de Fortaleza. 

No veículo estavam os suspeitos, sendo um homem identificado por Iure Christian Duarte Sombra (28), que possui passagens por crimes de roubo de veículo e roubo a pessoa; e um adolescente de 17 anos. Durante as buscas no veículo, um revólver calibre. 38 foi encontrado, além de um aparelho celular fruto de roubo, que foi devolvido à vítima.

A dupla e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde em desfavor do adolescente foi lavrado um por ato infracional análogo ao crime de roubo. Já Iure Duarte Sombra foi autuado em flagrante por roubo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.