PMCE captura dupla e recupera objetos roubados em Fortaleza com o auxílio do Nuvid

24 de abril de 2022 - 15:39 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou uma dupla suspeita de roubos após uma abordagem realizada no bairro Cristo Redentor – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ação, que contou com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorreu na manhã desse sábado (23). Um veículo e aparelhos celulares foram recuperados, além de uma arma de fogo que foi apreendida. 

A ofensiva iniciou logo após uma composição da Polícia Militar ser informada do roubo de um veículo na área. Conforme informações preliminares, dois indivíduos teriam subtraído o veículo e estariam praticando outros assaltos. Com as diligências orientadas pelos operadores do Videomonitoramento,  o veículo foi avistado e a composição realizou a abordagem. Os suspeitos foram identificados como Felipe Justino Marinho (20), que já possui antecedentes por roubos a pessoa; e um adolescente de 17 anos, que possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de receptação e roubo de veículo. 

Com a abordagem, foi constatado que o veículo havia sido roubado. Os policiais ainda encontraram quatro aparelhos celulares e um revólver calibre. 38 com seis munições intactas. A dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Felipe Marinho foi autuado em flagrante por roubo a pessoa e indiciado por corrupção de menores. Já para o adolescente, um ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo foi lavrado em desfavor dele. Um inquérito foi instaurado e transferido para o 7º Distrito Policial (7º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) responsável pelas investigações na região. O material recuperado foi restituído às vítimas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2232, do 7º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.