Com o uso do Agilis e do Nuvid, três pessoas são capturadas por roubo com restrição de liberdade na Capital
24 de abril de 2022 - 15:02 #Flagrante #Nuvid #PMCE #Prisão #Sistema Agilis #videomonitoramento
Com o monitoramento realizado pelo Sistema Agilis e pela equipe do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou três pessoas, um homem, uma mulher e uma adolescente, suspeitas de participar de um roubo com restrição de liberdade de uma mulher, na noite desse sábado (23), no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.
Na noite desse sábado, a vítima, uma mulher de 22 anos, foi abordada em via pública e os suspeitos – um homem, uma mulher e uma adolescente – tomaram o seu veículo de assalto. A vítima ficou em poder do trio, que se direcionou ao bairro Montese (AIS 5). De imediato, o veículo passou a ser monitorado. Uma composição do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da PMCE, acionada pela Ciops, iniciou o acompanhamento tático do automóvel. Os policiais militares deram ordem de parada e fizeram a abordagem, mas o condutor tentou fugir com uma arma de fogo na mão, mas foi alcançado logo em seguida.
A vítima saiu do carro com a mulher e a adolescente, que faziam parte do grupo criminoso. Os suspeitos adultos foram identificados como Antônio Elder Lopes do Nascimento (23), que já tinha passagens por roubo de veículo e roubo a pessoa, e Maria Roberta Barrozo de Oliveira (21). Ao tentar fugir, o homem trocou tiros com os policiais militares e foi alvejado. Ele encontra-se internado em uma unidade hospitalar sob custódia policial.
As suspeitas foram conduzidas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram adotados os procedimentos cabíveis e, posteriormente, a adulta foi levada à delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Em desfavor da adolescente foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo com restrição de liberdade da vítima. Já Antônio Elder e Maria Roberta foram autuados em flagrante por crime de roubo com restrição de liberdade da vítima. O grupo encontra-se à disposição da Justiça.