Homem é preso pela PMCE suspeito de importunação sexual contra a prima em Jaguaribara

19 de abril de 2022 - 14:57 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa terça-feira (18), um homem de 38 anos suspeito de importunação sexual contra uma mulher de 26 anos. A captura ocorreu logo após o crime ser registrado no município de Jaguaribara – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. 

Conforme levantamentos policiais, o homem seria primo da vítima e teria aproveitado a proximidade com a mulher para cometer o delito. Apurações apontam que ele teria pedido para usar o banheiro localizado na área externa da casa da vítima. Após isso, teria entrado no quarto da mulher e tentado agarrá-la. Diante disso, uma composição da PMCE foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante.

O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um inquérito policial pelo crime de importunação sexual foi instaurado. O suspeito foi autuado e colocado à disposição da Justiça. O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Jaguaribara, unidade que dará prosseguimento às investigações.  

O que diz a lei?

A importunação sexual é definida como prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão – se o ato não constituir crime mais grave.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.