Suspeitos de latrocínio são presos em flagrante pela PMCE em ação com apoio da tecnologia

18 de abril de 2022 - 11:39 # # # # # #

Após uma ação rápida, dois homens foram presos em flagrante por suspeita de participação em um roubo seguido de morte (latrocínio). Uma arma foi apreendida e um carro roubado foi recuperado durante uma ofensiva coordenada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). As capturas ocorreram no domingo (17), no bairro Lourdes – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Ceará. O trabalho contou ainda com o apoio dos sistemas Agilis e de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).

A composição da PMCE foi acionada após as tecnologias da SSPDS identificarem que um carro roubado na cidade de Eusébio (AIS 13), pouco tempo antes, foi localizado em uma via no bairro Lourdes, em Fortaleza. Na ocasião, o motorista, um homem de 36 anos, foi abordado e teve o carro subtraído. A vítima foi lesionada e morreu em uma unidade hospitalar.

Os policiais militares iniciaram uma perseguição, que culminou nas capturas dos dois homens, identificados como Allan de Oliveira Rocha (20), com antecedentes por posse ilegal de arma de fogo, roubo e receptação; e Rubens das Neves Sousa (18), com antecedentes por tráfico de drogas. Com a dupla, a PMCE recuperou o veículo roubado, apreendeu um revólver calibre 38, dois celulares e um fone de ouvido.

O material e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um inquérito policial por latrocínio foi lavrado. O caso foi transferido posteriormente para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, responsável por conduzir a investigação.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio.

As informações podem ser direcionadas também para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.