Adolescente é apreendido com arma artesanal durante ação da PMCE na Capital

18 de abril de 2022 - 15:02 # # # # # #

Durante patrulhamento, uma equipe do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a apreensão de um adolescente de 16 anos, que portava uma arma de fogo artesanal em via pública. A ofensiva aconteceu na tarde desse domingo (17), no bairro Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

A composição realizava policiamento ostensivo e preventivo na região, quando foi acionada por populares e receberam informações sobre dois suspeitos que tentavam realizar roubos e que estavam com uma arma de fogo. De imediato os policiais militares realizaram diligências e avistaram um indivíduo com uma arma longa artesanal, tentando fugir.

Os militares realizaram o acompanhamento tático e verificaram que se tratava de um adolescente. O jovem estava com uma arma artesanal calibre 12 com uma munição deflagrada. O rapaz foi apreendido e encaminhado até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um Ato Infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

As equipes policiais seguem realizando diligências em busca de identificar e localizar o comparsa do adolescente. As Forças de Segurança do Estado trabalham visando coibir qualquer tipo de ação criminosa no Ceará.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.