Mulher suspeita de integrar grupo criminoso é presa pela Polícia Civil em Maranguape
13 de abril de 2022 - 10:38 #cumprimento de mandado de prisão preventiva #Draco #ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA #PC-CE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na tarde dessa quarta-feira (12), uma mulher suspeita de integrar um grupo criminoso e envolvimento com o tráfico de drogas. A captura se deu por força de mandado de prisão preventiva na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado.
A suspeita, identificada como Narlla Nunes dos Santos (29), estava foragida desde o ano passado, quando teve sua prisão preventiva decretada pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Conforme levantamentos policiais, a mulher é apontada como membro de uma organização criminosa. Apurações apontam que Narlla movimentou quantias milionárias em sua conta bancária para financiamento do tráfico internacional de drogas. Após troca de informações sobre a localização da suspeita, policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maranguape realizaram a captura.
Narlla dos Santos foi encontrada no bairro Novo Maranguape e conduzida para a unidade policial, onde o mandado em aberto pelo crime de integrar organização criminosa foi cumprido. A Polícia Civil segue em diligências no intuito de localizar e prender outras pessoas envolvidas em crimes na região.
Denúncias
Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.
As denúncias também podem ser feitas para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape ou ainda para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.