Carabina calibre. 40 é apreendida com suspeito em imóvel no bairro Messejana

13 de abril de 2022 - 10:49 # # # # #

Uma carabina calibre. 40 foi apreendida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante uma ação deflagrada pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), em Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, nessa terça-feira (12). O armamento estava em um imóvel, onde um suspeito foi preso em flagrante. Ações como essa ilustram o empenho das Forças de Segurança em retirar armas de fogo de circulação em território cearense. Só neste ano, no primeiro trimestre, já foram 1.759 equipamentos do tipo apreendidos no Ceará.

A arma de fogo foi encontrada após denúncia recebida pelos policiais militares especializados sobre um indivíduo que estava na posse da carabina. Ao chegar ao local, Raelison Teixeira Arruda, de 18 anos, foi localizado. Com ele, foi encontrada a arma de fogo, três carregadores e 25 munições.

Conforme os antecedentes criminais verificados pelos PMs, Raelison já acumula passagens pela Polícia, quando maior, por receptação. Quando adolescente, ele respondeu a atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa, roubo com restrição de liberdade, tráfico de drogas, ameaça, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de drogas. O suspeito foi encaminhado ao 13º Distrito Policial (DP), que investiga a origem do armamento, bem como a possível participação do suspeito em outros crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.