Corpo de Bombeiros resgata vítima que sofreu crise convulsiva em telhado de residência em Crateús

12 de abril de 2022 - 14:31 # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, na noite dessa segunda-feira (11), o resgate de uma vítima que caiu de um telhado, após sofrer um ataque epiléptico, no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ação foi realizada por bombeiros da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ª Cia/3º BBM).

O acionamento foi realizado na noite dessa segunda-feira, no bairro Cidade 2000, no município de Crateús. Os bombeiros se deslocaram para uma residência onde um homem teria caído no telhado após sofrer um ataque epiléptico. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o atendimento da vítima.

De acordo com a equipe do CBMCE, que realizou o atendimento da ocorrência, foi necessário o acionamento dos bombeiros devido à dificuldade de acesso ao local. Para retirar a vítima do telhado, foi utilizada a técnica de escada trilho, que consiste na utilização de uma prancha longa, sobre a qual é colocada a vítima, imobilizada. A prancha desliza sobre uma escada inclinada que funciona como trilho.

Após o resgate, a vítima foi conduzida pela equipe do Samu a uma unidade hospitalar da região, onde foi realizada a avaliação do quadro clínico.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE