Mulher suspeita de integrar coletivo criminoso é presa em operação “Atroz” da Polícia Civil em Caucaia

11 de abril de 2022 - 16:31 # #

Ação ininterrupta da 3ª fase da operação “Atroz” da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de 29 anos, suspeita de integrar um coletivo criminoso. A captura da suspeita ocorreu, nessa sexta-feira (8), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Com ela, foi apreendido um aparelho celular.

A operação “Atroz”, que tem como objetivo enfraquecer grupos criminosos em Caucaia, resultou na prisão da suspeita identificada como Maria Soraia Duarte (29), que até então não tinha antecedentes criminais, e é apontada, segundo apurações policiais, como sendo informante do preso Jurandir de Oliveira Campos Filho (24), o “Didi”, que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, integrar organização criminosa, posse ou porte irregular de arma de fogo, e é apontado como chefe de grupo criminoso.

Ainda segundo informações policiais, a mulher repassava informações para “Didi” sobre a movimentação de pessoas e viaturas da Polícia, assim, ele poderia implementar com mais efetividade as suas ações criminosas. Com a prisão de Maria Soraia, sobe para nove o número de capturados, totalizando 33 pesos nas três fases da operação.

Investigadores da PC-CE capturaram Maria Soraia, na última sexta-feira (8), no bairro Itambé, em Caucaia. Um aparelho celular foi apreendido. A mulher foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde uma ordem judicial foi cumprida em seu desfavor. Agora, a suspeita encontra-se à disposição da Justiça. A PC-CE segue em diligências com o objetivo de capturar outros suspeitos envolvidos com o coletivo criminoso. 

Início da 3ª fase

A Polícia Civil deflagrou a 3ª fase da operação “Atroz”, na última quinta-feira (8), em Caucaia. A ofensiva policial, que contou a participação de 80 policiais civis na operação, tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido em crimes no município da Caucaia. 

Na ação, quatro suspeitos foram presos em flagrante e cumpridos quatro mandados de prisão preventiva. Além das prisões, foram apreendidas duas armas de fogo, três simulacros de armas de fogo, nove celulares e a quantia de mais de R$ 20 mil. No total, 33 alvos suspeitos de envolvimento em coletivo criminoso foram capturados nas três fases da operação “Atroz”.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-3360, que é o telefone da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.