CPRaio da PMCE apreende seis armas de fogo em duas ações distintas em Viçosa do Ceará

11 de abril de 2022 - 15:38 # # # # # # # #

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu seis armas de fogo em duas ocorrências distintas. As ações ocorreram nesse sábado (09), no município de Viçosa do Ceará – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Além das apreensões, uma pessoa suspeita de posse irregular de arma de fogo foi presa em flagrante e 33 munições foram apreendidas.   

Duas armas de fogo 

A primeira ocorrência aconteceu pela manhã, na localidade do Sítio Serrador, na zona rural do município. Os policiais receberam informações acerca de dois homens que estariam se desentendendo por conta de disputas de terras. Durante as diligências em torno do caso, os policiais foram às residências dos homens. Em um imóvel localizado no Sítio Buira, uma arma de fogo do tipo socadeira foi encontrada e apreendida. Mas o proprietário não foi localizado. 

Já na segunda residência, os policiais foram recebidos por José Fernandes De Araújo Neto (58). Com o homem, foi encontrada uma espingarda cartucheira calibre 32. José foi encaminhado à Delegacia Regional de Tianguá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, unidade da PC-CE que segue investigando o caso.  

Quatro armas de fogo 

A segunda ocorrência aconteceu no fim da tarde, na localidade de Manhoso, na zona rural do município. Os policiais receberam informações acerca de um grupo que estaria na posse de armas de fogo. Rapidamente, os policiais do CPRaio foram ao local informado, onde se depararam com os suspeitos em um terreno baldio. Com a presença da viatura, eles fugiram.

No local onde o grupo foi avistado, foram encontradas quatro armas de fogo, entre elas, um revólver calibre 38, uma espingarda cartucheira calibre 32, duas espingardas artesanais e 33 munições de arma de fogo intactas. O material encontrado foi encaminhado à Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, unidade da PC-CE que segue investigando o caso, visando localizar os suspeitos do crime.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá, ou para o telefone (88) 3632-1112, da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará.  

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.