Comerciante é preso suspeito de receptar celulares furtados de coletivo na Capital

8 de abril de 2022 - 11:35 # # # # # #

Diversos aparelhos celulares com registro de furto foram localizados após um trabalho investigativo ser realizado por equipes do 5º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o intuito de combater crimes contra o patrimônio. A ofensiva, que ocorreu nessa quinta-feira (7), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, culminou ainda na prisão em flagrante de um homem de 25 anos.

As investigações iniciaram logo após um Boletim de Ocorrência (BO) ser registrado na unidade policial. Conforme levantamentos policiais, um homem estaria vendendo aparelhos celulares oriundos de furtos ocorridos em coletivos. De posse das informações necessárias e da localização do suspeito, os policiais civis se deslocaram até uma banca de eletrônicos da região.

No local, Alisson da Silva Leite, sem antecedentes criminais, foi localizado e flagrado em posse de aparelhos celulares. Aos policiais, o homem não soube explicar a origem do material que estava sendo comercializado. Diante do flagrante, Alisson foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado pelo crime de receptação. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outras pessoas no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (85) 3101-2948, do 5° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.