Quatro pessoas são capturadas em posse de quatro armas e 57 munições no bairro Messejana

6 de abril de 2022 - 13:41 # # # # #

Policiais militares lotados no Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (Bepi), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), capturaram, nessa terça-feira (05), dois adultos e dois adolescentes em posse de armas e munições. A ofensiva ocorreu no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na ação, quatro armas de fogo e mais de 50 munições também foram apreendidas. 

As diligências iniciaram após a composição receber informações sobre um grupo em posse de armas no bairro. No endereço indicado, os PMs se depararam com os suspeitos. Após um cerco policial, José Wilame Silva Almeida (22), com passagens por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor, Marcos Vitor de Deus Ferreira (18), além de dois adolescentes de 16 e 15 anos foram capturados. 

Conforme apuração dos militares, os adolescentes já possuem atos infracionais análogos aos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Com eles, uma espingarda artesanal calibre 12, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 40, além de 57 munições, uma balança de precisão e 15 gramas de cocaína foram localizados.  

O grupo foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), José Willame e Marcos Vitor foram atuados em flagrante por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já para os adolescentes, um Ato Infracional análogo aos crimes, exceto o de corrupção de menor, foi lavrado contra eles.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.