Corpo de Bombeiros interdita edificação comercial em Caucaia

5 de abril de 2022 - 11:10 # # #

Uma edificação comercial foi interditada durante uma operação integrada do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (Cepi) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em parceria com a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na edificação, que funciona como churrascaria, foram constatadas as ausências do certificado de aprovação de projeto, do certificado de conformidade, os extintores estavam vencidos, além de ser verificada a ausência de sinalização e o gás liquefeito de petróleo (GLP) estava armazenado de forma irregular.

A operação integrada ocorreu na noite do sábado (2) e também na madrugada do domingo (3), com o intuito de realizar fiscalizações em edificações para exigir a regularização dos sistemas preventivos e das documentações necessárias nos bairros Jurema e Araturi, no município de Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

Atuaram na operação integrada, o CBMCE, por meio da 3ªCia/2ºBBM e do Quartel de Caucaia/Icaraí; a Polícia Militar do Ceará (PMCE) com o 12ºBPM, sediado em Caucaia, e o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (Cepi) de Fortaleza.

A fiscalização

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, além das vistorias que realiza nas edificações para a emissão do documento que se chama Certificado de Conformidade, realiza periodicamente fiscalizações para verificação da documentação e dos sistemas preventivos. Quando da ausência desses itens, são aplicadas algumas sanções, dentre elas, notificações, multas, embargos ou interdições, em prol da garantia da segurança dos clientes e funcionários no estabelecimento.

(Com informações do CBMCE)