Com auxílio do Agilis, PMCE prende homem e recupera carro roubado na Capital

4 de abril de 2022 - 10:13 # # # # # # # # # # #

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por receptação durante um trabalho realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Carlito Pamplona – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) do Ceará. A captura ocorreu nesse domingo (3). A ação contou com o apoio do Sistema Agilis, uma das tecnologias utilizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no combate ao crime.

As diligências foram iniciadas logo que a composição da PMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, para verificar um carro, modelo Fiat Uno, com restrição de roubo circulando por vias da cidade. Após diligências, os policiais abordaram o condutor do carro identificado como Francisco Lucas de Paula Cardoso (22).

No interior do automóvel, os PMs apreenderam três celulares, uma caixinha de som e uma maquineta para cartão magnético. O material e o suspeito foram encaminhados ao 34º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o homem foi autuado por receptação. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2233, do 1º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.