Operação da Polícia Civil resulta nas recuperações de celulares roubados e furtados

1 de abril de 2022 - 12:09 # # # #

A Operação Streaming, deflagrada nessa quinta-feira (31) pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na região do Vale do Jaguaribe, resultou nas recuperações de seis aparelhos celulares, oriundos de roubos e furtos recentes na região. As ações foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte. Os aparelhos foram recuperados no mesmo município, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. De acordo com os trabalhos policiais, os receptadores dos telefones atuavam nos municípios de Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e outras cidades próximas.

A Polícia Civil reuniu vários casos de roubos e furtos de celulares denunciados por meio de Boletins de Ocorrências (BOs). A partir disso, a operação foi deflagrada e resultou nas recuperações de celulares de diversas marcas. Foram obtidos ainda elementos acerca das identificações dos suspeitos apontados nas investigações.

Alguns suspeitos irão responder por receptação por meio das lavraturas de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs). Já para outros casos estão sendo realizadas diligências a fim de esclarecer o envolvimento de outras pessoas da região.

Alerta

A PC-CE alerta mais uma vez para a necessidade de adotar precauções no ato da aquisição de aparelhos celulares, certificando-se de sua origem e, se possível, com a nota fiscal, sob pena de vir a responder por receptação.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3424-3811, da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte.

As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.