CPRaio da PMCE realiza prisão de suspeitos e apreende duas armas de fogo em Aracati

1 de abril de 2022 - 12:04 # # # #

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão de dois homens e apreenderam duas armas de fogo. A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (31), no município de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

As composições receberam informações sobre dois homens que estavam com armas de fogo dentro de uma residência, aparentemente abandonada e, diante da denúncia, os policiais foram verificar o caso. Os policiais militares cercaram o local e, ao se aproximarem do imóvel, dois homens tentaram fugir e efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes. Os policiais conseguiram capturar os dois suspeitos e apreenderam dois revólveres, dez munições e dois aparelhos celulares.

Os homens identificados por Lucas da Silva Nascimento (23), com antecedentes criminais posse ilegal de arma de fogo e Rubson Levi de Souza do Nascimento (26), com passagem por homicídio, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Regional de Aracati, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Um procedimento foi instaurado na unidade policial e os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. As Forças de Segurança do Estado seguem atuando de forma preventiva e ostensiva para garantir a segurança da população.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.