Polícia Civil prende homem suspeito de agredir ex-companheira em Iguatu
31 de março de 2022 - 16:34 #AIS 21 #combate à violência contra a mulher #cumprimento de mandado de prisão preventiva #PC-CE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 46 anos, suspeito de agredir em 2021, a ex-companheira de 39 anos, que segundo informações policiais, estava gestante na época das agressões. A captura ocorreu nessa quarta-feira (30), em Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.
Assim que as equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu tomaram conhecimento sobre o crime, os investigadores iniciaram as investigações a fim de apurar as circunstâncias dos fatos. Na época, foi constatado que o alvo, o homem de 46 anos, que não possuía antecedentes criminais, agredia a companheira, motivados por ciúmes. Na ocasião, medidas protetivas de urgência foram solicitadas pela vítima, que ainda segundo investigações, mesmo após o término do relacionamento, recebia ameaças dele.
Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito. Ontem (30), com a decisão judicial em mãos, os investigadores localizaram ele. O homem foi levado à Delegacia, onde o mandado de prisão preventiva pelo crime de lesão corporal no contexto da violência doméstica e familiar foi cumprido. Agora ele se encontra à disposição da Justiça.
*A identificação do suspeito não será divulgada para preservar a vítima