Quatro armas de fogo artesanais são apreendidas pelo CPRaio em ação na Capital

30 de março de 2022 - 11:10 # # # #

Uma ação de combate ao tráfico de drogas do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou nas apreensões de armas de fogo, munições e drogas, no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A ofensiva, que ocorreu na manhã dessa terça-feira (29), resultou também na apreensão de um adolescente de 17 anos.

Durante um patrulhamento pelo bairro, uma composição de raianos avistou uma pessoa em atividade suspeita, que estaria usando drogas. No momento da abordagem, o adolescente de 17 anos estava na posse da chave de uma residência, local onde os policiais encontraram 155 gramas de substância análoga à maconha e 14 gramas de substância análoga a cocaína, ambas já embaladas e prontas para comercialização.

Além das drogas, na residência também foram apreendidos dinheiro e uma balança de precisão. A composição ainda realizou buscas pelo entorno da casa, onde foram localizadas duas espingardas artesanais de calibre 12, com duas munições intactas, e outras duas pistolas artesanais calibre 38, com uma munição intacta e duas deflagradas.

O adolescente, que já possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um ato infracional análago ao crime de tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.