Pai e filho são presos com três armas, munições e drogas em Beberibe

29 de março de 2022 - 13:11 # # # # # # #

Três pessoas foram presas, entre elas, um pai e um filho, em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A captura ocorreu nessa segunda-feira (28), na cidade de Beberibe – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Com o trio, três revólveres, drogas e munições foram apreendidos.

Com informações sobre a localização de suspeitos de integrarem uma organização criminosa, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Policiamento Ostensivo Geral (POG) iniciaram diligências na região. O primeiro a ser preso foi identificado como Igor da Silva Oliveira (21), com antecedentes por homicídio. Conforme levantamentos policiais, Igor é apontado como integrante do grupo criminoso.

Dando continuidade aos trabalhos policiais, outros dois homens foram presos no bairro Mutirão. Um deles, identificado como Alvanir da Silva Oliveira (53), foi capturado em um imóvel. No interior da residência do suspeito, que é pai de Igor, os PMs localizaram dois revólveres calibre 38. Contra Alvanir, também foi cumprido um mandado de prisão que estava em aberto.

O terceiro capturado foi identificado como Robson Chaves da Silva (29), com antecedentes por homicídio doloso, roubo e furto. Com ele, os militares localizaram ainda um terceiro revólver calibre 38 e 18 trouxinhas de cocaína. Além das armas e drogas, munições e uma algema também foram apreendidas.

O material e o trio foram encaminhados à Delegacia Municipal de Beberibe, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um inquérito. O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A PC-CE segue investigando o envolvimento deles em outros crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o telefone (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.