CBMCE realiza aula inaugural do XXII Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio

29 de março de 2022 - 14:52 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) iniciou, nessa segunda-feira (28), a aula inaugural do XXII Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio. O evento ocorreu no auditório da Faculdade Uninta de Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. As aulas seguem até a próxima sexta-feira (01/04), contando também com transmissões ao vivo no canal do CBMCE no Youtube.

Na ocasião, 51 profissionais, dentre bombeiros militares de cinco unidades da federação (CE, GO, TO, PI e DF), policiais militares e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Itapipoca, estiveram presentes no evento. Ao final concurso, os concludentes receberão dupla certificação, uma nacional pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Programa Vidas Preservadas, e a outra pela Federação Internacional de Psicologia da Emergência (FIPE).

O tenente-coronel do CBMCE, Edir Paixão, pontuou a importância da capacitação para os profissionais da segurança pública. “O 22º edição do curso se diferencia por dar a oportunidade dos participantes de receberem uma certificação Internacional”, disse ele. Já o tenente-coronel do CBMCE, Mardens Vasconcelos, ressaltou q importância do evento para os bombeiros da instituição. “Os nossos profissionais de segurança irão aplicar os conhecimentos adquiridos tanto em seu próprio ambiente de trabalho quanto em sua vida particular”, concluiu ele.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE