Polícia Civil prende chefe de grupo criminoso com atuação na Comunidade da Rosalina

22 de março de 2022 - 13:15 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na tarde desse sábado (19), um homem apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no bairro Parque Dois Irmãos – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. A captura ocorreu no bairro Meireles (AIS 1). Na ofensiva, que teve apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma pistola com carregadores, munições, documentos falsos, um veículo e uma quantia em dinheiro também foram apreendidos.

Conforme levantamentos policiais realizados pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Darly Lima de Oliveira (29), junto com seu irmão, Daniel Oliveira da Silva (38), conhecido como “Daniel Trator”, seria um dos chefes de um grupo criminoso com atuação na Comunidade da Rosalina. Daniel, que figurava no Programa Estadual de Recompensa, foi preso em setembro do ano passado.

Darly Lima, que possui passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado em diligências continuadas das equipes policiais durante a “Operação Guilhotina”, que tem o intuito de desarticular e prender integrantes de grupos criminosos atuantes no Estado. Com ele, uma pistola calibre 40. 41 munições do mesmo calibre, carregadores, documento falso, um veículo e R $14 mil em espécie também foram apreendidos.

Após ser localizado, quando trafegava em um veículo no bairro Meireles (AIS 1), Darly foi conduzido para a sede da Draco. Na unidade policial, Darly foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Contra ele, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva que estava em aberto. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça.

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.