Corpo de Bombeiros retira anel preso em dedo de estudante em Fortaleza
22 de março de 2022 - 11:28 #AIS 4 #CBMCE #Corpo de Bombeiros #retirada de anel
Um anel preso no dedo de uma estudante de 12 anos foi retirado em uma ação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). O atendimento foi realizado na segunda-feira (21), na sede do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), no bairro Moura Brasil – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) do Ceará.
Conforme o relato de uma familiar, a adolescente colocou o anel no dedo e não conseguiu fazer a retirada. “Por ser mais próximo, fomos ao Corpo de Bombeiros e ela foi rapidamente atendida por bombeiros super atenciosos e dedicados. Ela estava com medo, achando que iria machucar o dedo, mas antes da retirada, os bombeiros explicaram tudo e deu certo”, relata uma tia da estudante.
A ação durou aproximadamente 15 segundos e não deixou nenhum ferimento na vítima. Antes do atendimento no CBMCE, tias e avós da estudante já haviam tentado fazer a retirada com detergente, sabonete e uma linha, mas não conseguiram.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará, situações como essa são corriqueiras nos atendimentos realizados pelas guarnições no Estado. Em 2021, o CBMCE realizou 108 retiradas de joias, anéis e alianças. Nos anos de 2020 e 2019 foram feitos 110 e 61 atendimentos, respectivamente.
Orientação
Com o processo de envelhecimento do ser humano, é natural que as extremidades inferiores do corpo acumulem líquido, causando dilatação ou inturgescimento dos dedos. Isso acontece devido às mudanças climáticas ou hábitos alimentares. Em decorrência desse inchaço nas mãos, os anéis podem ficar presos e gerar muito desconforto. O CBMCE listou uma série de orientações sobre como se prevenir, em relação a isso.