Ciopaer/SSPDS e CBMCE resgatam turistas acreanos após acidente no Cumbuco

22 de março de 2022 - 16:48 # # # # #

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi acionada para atender a uma ocorrência de capotamento, nas dunas do Cumbuco, no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A ação, realizada na manhã desta terça-feira (22), permitiu o encaminhamento com brevidade de uma vítima de 14 anos a uma unidade hospitalar da Capital.

A equipe da Ciopaer, que se deslocou da base de Fortaleza, foi acionada por populares após um sinistro ocorrido na localidade de Bico das Almas. Viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Caucaia também estiveram presentes e prestaram socorro às cinco vítimas do acidente.

De acordo com informações preliminares, um buggy trafegava pelas dunas com um motorista e mais quatro turistas acreanos quando ocorreu o acidente. Logo após o fato, uma criança de nove anos foi socorrida por populares e encaminhada a uma unidade hospitalar local sem complicações aparentes.

Em seguida, equipes da Ciopaer/SSPDS e do CBMCE chegaram ao local, onde prestaram os primeiros socorros às demais vítimas. Uma adolescente de 14 anos, com uma fratura aparente, foi conduzida pela aeronave a uma unidade hospitalar da Capital. Já um homem de 41 anos foi socorrido pela equipe médica com dores no tórax. O motorista e uma mulher de 29 anos não sofreram lesões.