Suspeitos de praticar golpes por meio de Pix são capturados em Horizonte em ação conjunta das Polícias Civil do CE e PA

18 de março de 2022 - 14:18 # #

Uma ação conjunta das Polícias Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do Pará (PCPA) resultou nos cumprimentos de mandados de prisão preventiva em desfavor de três suspeitos de aplicar golpes. Os alvos são investigados por praticarem golpes, por meio de Pix, e por integrarem coletivo criminoso. As capturas ocorreram no município de Horizonte – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado.

Segundo informações policiais, os suspeitos, que são cearenses, estavam praticando golpes em vítimas oriundas do Pará. O trio obtia as informações das vítimas pelas redes sociais e as utilizava contra seus próprios familiares. Os suspeitos fingiam ser membros familiares e faziam pedidos de transferências bancárias por meio do Pix. Ainda segundo apurações policiais, até o presente momento, o prejuízo das vítimas chega a cerca de R$ 300 mil. 

Os suspeitos foram identificados como Ranie do Nascimento Barbosa (23), com antecedentes criminais por crimes de roubo, receptação e por adulteração de sinal identificador de veículo;  Larisse Nogueira Abreu (22) e Ana Elda de Almeida Lopes (30), ambas sem antecedentes criminais.

As investigações, que duraram cerca de três meses, resultaram na captura dos alvos que foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, serão realizadas tratativas para recambiar os suspeitos para o Estado do Pará, onde as investigações em torno do trio são realizadas. 

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3336-6164, que é o telefone da Delegacia Metropolitana de Horizonte.

As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.