CPRaio da PMCE prende suspeito envolvido em homicídio e apreende arma e drogas em Aquiraz

15 de março de 2022 - 10:19 # # # # # # # #

As diligências continuadas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão de Ademir Lima Souza (24), terceiro suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido nesse domingo (13), na cidade de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Ademir foi capturado em posse de uma arma de fogo e munições. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio doloso e corrupção de menor. Outros dois suspeitos já haviam sido capturados no mesmo dia.

A ofensiva foi realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). O trabalho policial iniciou, ainda no domingo, logo que os PMs tomaram conhecimento sobre um homicídio na localidade de Iguape. Na ocasião, um homem de 47 anos foi morto a tiros em um ponto conhecido por “Morro do Careca”.

Após buscas, dois irmãos, com idades de 16 e 18 anos, foram capturados no mesmo dia. Dando continuidade as diligências, Ademir também foi capturado pelos raianos no bairro Jacaúna, na noite dessa segunda-feira (14). Na ofensiva, um revólver calibre 38 e sete munições foram apreendidos.

O material estava escondido em um terreno baldio da região. Diante do flagrante, ele foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde também foi autuado por homicídio doloso e corrupção de menor. As circunstâncias sobre o crime seguem sendo investigadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Outra prisão

Ainda durante os trabalhos policiais na região, Francisco Gabriel Silva Ferreira (24), com passagens por tráfico de drogas e corrupção de menor, também foi preso. Ele foi localizado com 45 gramas de drogas e uma quantia em dinheiro. A captura ocorreu em um imóvel no bairro Iguape por uma equipe do CPRaio. Gabriel foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2816, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.