Foragido do Programa de Recompensa é preso pela Coin da SSPDS-CE no Maranhão

10 de março de 2022 - 09:01 # # # # #

Exercendo uma função de chefia de uma organização criminosa com atuação no Ceará, Piauí e Maranhão, “Sadam”, como é conhecido Sancley de Araújo Holanda (41), foi capturado após trabalho de inteligência realizado por equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), com apoio da Polícia Civil do Maranhão. O homem que figurava na lista do Programa Estadual de Recompensa foi localizado no Estado do Maranhão, na tarde dessa quarta-feira (09).

Sancley, que possui uma extensa ficha criminal e responde por crimes como integrar organização criminosa, cárcere privado, roubo de carga, porte ilegal de arma de fogo, receptação e crimes de trânsito, é considerado um indivíduo de alta periculosidade. O alvo é o décimo quinto fugitivo incluído no programa a ser localizado. Ele é o segundo, somente este mês, a ser capturado num intervalo de dois dias.

Conforme os levantamentos feitos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Sancley atua no tráfico de drogas e no comércio e distribuição de armas de fogo, além de ter envolvimento em roubos a agências bancárias e a veículos de transporte de valores. Contra o alvo, quatro mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e roubo foram cumpridos.

Apurações apontam que os crimes ocorreram nos anos de 2018 e 2020, nas cidades de Fortaleza e Caucaia. Apontado como chefe de um grupo criminoso, Sancley foi localizado na Cidade de Caxias, no Maranhão, na tarde de ontem (09), após diligências dos investigadores cearenses. A ação teve apoio de uma equipe da Polícia Civil da região.

Prisões do Programa de Recompensa

De todos os alvos incluídos no Programa Estadual de Recompensa da SSPDS-CE, instituído em 2019, 15 já foram localizados, sendo uma mulher e 14 homens. Sete homens foram capturados em outros estados da Federação. As localizações ocorreram no Piauí (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Norte (1), Maranhão (1) e São Paulo (3).

A única mulher incluída na lista e que já está presa foi capturada em Jijoca de Jericoacoara, no litoral cearense. Os demais presos foram localizados em Barreira, Fortaleza e Sobral.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.